Câmara aprova três projetos em sua primeira sessão após recesso

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Os três projetos que estavam na pauta foram aprovados pelos parlamentares. Houve ainda a presença do empresário Marcelo Gardim que falou sobre o trecho da Rodovia Benedito Pires.

A 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis teve a aprovação de três projetos nesta segunda-feira. Dois deles de autoria da vereadora Ana Santa Ferreira Alves (PSD) e outro do Executivo.

O primeiro institui a Semana de Prevenção a Cardiopatia Infantil que integrará o calendário oficial do município e será comemorada anualmente na primeira quinzena de junho. Trata-se de uma lei que consiste em informar a população, discutir sobre a importância da realização de exames em bebês recém-nascidos e desenvolver projetos para prevenção da cardiopatia infantil. 

Em seguida, os vereadores aprovaram outro projeto da vereadora que dispõe sobre a veiculação dos dez passos para uma alimentação saudável nos estabelecimentos que produzem e comercializam refeições ou lanches. Essas informações devem ser veiculadas através de cartazes, banners ou similares em no mínimo dois locais de visibilidade dentro do estabelecimento.

E, por último, foi aprovado, em segundo turno, a Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município que acrescenta dispositivo ao artigo 275, de autoria do Executivo. 


Tribuna

O empresário Marcelo Gardim utilizou a tribuna para falar a respeito do trecho da Rodovia Benedito Pires que agora tem determinado seu limite de velocidade. Primeiramente ele agradeceu ao Executivo pelas providências que estão sendo tomadas naquela via. Depois fez algumas solicitações como a pintura de duas ou mais faixas de pedestres para garantir o direito de acessibilidade no local; colocação de iluminação pública para maior segurança dos usuários; a instalação de rotatórias para a permissão da conversão dos veículos, canteiro central e escoamento das águas pluviais.

Assessoria Câmara