Câmara aprova título de Cidadão Benemérito de Assis ao Padre José David Espessotti

por Matheus Dorácio última modificação 08/09/2025 21h59
Homenagem reconhece a trajetória religiosa e os serviços prestados pelo padre à comunidade de Assis
Câmara aprova título de Cidadão Benemérito de Assis ao Padre José David Espessotti
Foto: redes sociais

A Câmara Municipal de Assis aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2025, que concede o Título de Cidadão Benemérito de Assis ao Padre José David Espessotti. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo religioso à comunidade assisense ao longo de sua vida sacerdotal.

Nascido em Assis em 11 de setembro de 1965, Padre José David é filho de Waldemar Espessotti e Francisca Pires Espessotti. Formou-se em Filosofia em 1993 e em Teologia em 1997. No mesmo ano foi ordenado diácono e, em fevereiro de 1998, presbítero, ambos os ritos realizados na Catedral de Assis.

Desde então, exerceu funções em diversas paróquias e instituições ligadas à Diocese, incluindo a Paróquia São Pedro, em São Pedro do Turvo, o Seminário São José, o Santuário Nossa Senhora das Graças, a Paróquia São João Batista, em Iepê, e a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Maracaí. Atualmente, atua na Catedral de Assis e também exerce cargos de destaque como chanceler da Cúria Diocesana, juiz adjunto do Tribunal Interdiocesano de Botucatu e membro da Economia Diocesana.

Durante a votação, o autor do projeto, presidente da Câmara, Paulinho Mattioli, destacou que o padre é uma figura muito querida pela comunidade e que a Câmara “Fico muito feliz em entregar esse título, como forma de reconhecimento a toda dedicação e trabalho do homenageado em Assis”.