Câmara aprova Projetos que liberam Créditos Adicionais para Secretarias Municipais

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na noite da última segunda-feira, 11 de junho de 2018, realizou-se a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis. No expediente do dia, foi realizada a votação da ATA nº 23 de 05 de junho de 2018, dos Requerimentos nºs 190 ao 198/2018 e das Moções nºs 303, 305 à 307, 310 à 317, 320 e 322 à 324/2018, que foram aprovados sem emendas por unanimidade.

Nesta Sessão Ordinária, o colegiado votou dois (02) Projetos de Lei, um (01) destinado à Secretaria Municipal de Saúde e um (01) destinado à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços. Veja os Projetos e seus resultados na íntegra.

O Projeto de Lei nº 105/2018 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial para os fins que especifica, no valor R$ 100.000,00 (cem mil reais) junto à Secretaria Municipal de Saúde que foi aprovado por unanimidade, com quatorze (14) votos favoráveis e o Projeto de Lei nº 106/2018 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial para os fins que especifica, no valor R$ 269.500,00 (duzentos e sessenta e nove mil e quinhentos reais) junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços que também foi aprovado por unanimidade, com quatorze (14) votos favoráveis.

O Coordenador do Projeto Pedalada Contra as Drogas, Pastor Nivaldo dos Santos, fez uso da Tribuna Livre para convidar toda a população para a 9ª Pedalada Contra as Drogas que acontecerá no dia 23 de junho, às 08h30min, tendo como ponto inicial a rotatória São Francisco de Assis.

No final da Sessão, o vereador João da Silva Timba fez uso da Explicação Pessoal, onde mostrou um vídeo que foi gravado na nascente do Córrego Barro Branco. O vereador explanou que por falta de drenagem de águas pluviais dos bairros INOCOP e Jardim Europa, houve uma destruição ambiental no local em decorrência das últimas chuvas torrenciais, tanto na mata ciliar quanto nas nascentes, uma vez que está acontecendo um loteamento às margens da nascente sem os devidos cuidados de preservação como o isolamento da área e a recuperação das erosões causadas por falta da drenagem.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Assis são abertas ao público e acontecem às segundas-feiras às 18h. Os trabalhos legislativos também são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 61.3, pela TV a Cabo, canais 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA, 105,9 e também pela internet, no link na página inicial do site da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Assis