Câmara aprova projeto que institui o uso do "Cordão de Girassol"

por Stéfani Cordeiro última modificação 10/05/2022 10h07
O uso do "Cordão de Girassol" servirá como instrumento auxiliar de orientação e identificação de pessoas com deficiência oculta.

Em Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 09, os Parlamentares da Câmara Municipal de Assis aprovaram o Projeto de Lei nº 77/2022 de autoria dos vereadores Viviane Del Massa, Alexandre Cachorrão e Jonas Campos que institui o uso do "Cordão de Girassol" como instrumento auxiliar de orientação e identificação de pessoas com deficiência oculta. Deficiência oculta é a deficiência não identificada de maneira imediata, por não ser fisicamente evidente.

O Cordão de Girassol é caracterizado por uma faixa estreita de tecido ou material equivalente, na cor verde, estampada com desenhos de girassóis. O uso do Cordão é facultado aos indivíduos que tenham deficiências ocultas, bem como a seus acompanhantes e atendentes pessoais e não constitui fator condicionante para o gozo de direitos assegurados à pessoa com deficiência.

Fonte: Câmara Municipal de Assis