Câmara aprova projeto do Pastor Edinho sobre Faixa de Pedestres

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
As orientações estarão a cargo do Departamento de Trânsito de Assis

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Edson de Souza, Pastor Edinho que “dispõe sobre Campanha de Orientação para uso seguro da faixa de pedestre”. Sancionada a Lei pelo executivo, o Departamento de Trânsito do município terá de se integrar para obtenção dos resultados desejados através de orientação como: “conscientização do pedestre sobre o uso correto das faixas, fazer entender sua preferência ao atravessar a rua seguindo o Código de Trânsito Brasileiro”, entre outros.

Para os motorista também existirá a orientação sobre limite de velocidade onde existam  muitas faixas, diminuir a velocidade bem antes de parar, prestar as demais informações para o cumprimento da legislação. Estas e outras informações poderão ser inseridas nos meios de comunicação, internet e eventos municipais. “Queremos que essa Campanha, á partir de sua sanção, seja intensificada pelo menos durante dois anos a contar da data de sua publicação”, completa o autor do projeto.

Também assina o importante projeto, o vereador Valmir Dionízio, Sargento Valmir, que acrescentou, “Em Assis é muito comum vermos as pessoas de arriscando na tentativa de atravessar as ruas e avenidas, mesmo no local havendo as faixas de pedestres e isso é simplesmente falta de orientação, quando pedestres e motoristas estiverem bem orientados os resultados aparecerão”. 01/06/2015