Câmara aprova projeto ampliado do SEST/SENAT em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O projeto pede prorrogação do prazo para a construção da obra

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da  Farmácia do Solidariedade, incluiu na pauta desta segunda-feira dia 16 de março, o Projeto que “prorroga o prazo previsto no Artigo 4º da Lei 5.576 de 2011, que dispõe sobre a doação com encargos ao Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) de uma área que fica no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira (FICAR). Apesar de haver discordâncias e solicitações de adiamento, o Projeto foi aprovado pelos vereadores.

De acordo com o Projeto, o prazo para realização das obras expirou e agora está sendo solicitada a prorrogação do prazo. Para justificar o fato esteve presente na tribuna da câmara o gerente da unidade do SEST/SENAT de Cândido Mota, Nicola Vasili Kumov , “segundo ele o prazo pedido anteriormente foi muito pequeno para a realização das obras”.

A obra do SEST/SENAT está orçada em R$ 11 milhões, e segundo os vereadores que aprovaram o projeto trará muitos benefícios ao Município. Serão instaladas no local 12 salas de aula, laboratórios de informática equipados, ginásio de esportes, vários cursos, consultórios odontológicos, etc.

O que é SEST/SENAT?

O SEST /SENAT são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte.
As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais.
A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação destas instituições, e desde então as organiza e administra.
Na área social, o SEST/SENAT é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho.
Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.(fonte Assiscity.com)