Câmara aprova contas de 2023 do ex-prefeito José Fernandes

por Analli Venâncio última modificação 08/12/2025 21h04
Votação ocorreu na 43º sessão ordinária e seguiu orientação do Tribunal de Contas
Câmara aprova contas de 2023 do ex-prefeito José Fernandes

A sessão da Câmara Municipal de Assis desta semana foi marcada por duas deliberações centrais: o pedido de vistas ao Projeto de Lei nº 161/2025, que trata do Orçamento Municipal para 2026, e a votação das contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2023, gestão do então prefeito José Fernandes. Embora o Tribunal de Contas do Estado tenha emitido parecer favorável pela aprovação das contas, o parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade recomendou a rejeição orientação que prevaleceu após análise em plenário.

Durante a votação, os parlamentares que votaram “não” se posicionaram favoravelmente ao parecer do Tribunal de Contas, ou seja, foram a favor da aprovação das contas de 2023. Já os vereadores que registraram voto “sim” acompanharam (Projeto de Decreto Legislativo nº 47/2025) o parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que recomendava a rejeição.

Votação nominal das contas de 2023:

– Paulo Matioli Júnior – Não

– Gordinho da Farmácia – Não

– Douglas Azevedo – Não

– Pastor Edinho – Não

– Fabinho – Sim

– Fernando Kiko – Sim

– Fernando Sirchia – Sim

– Gerson Alves – Não

– Jé Canela – Não

– Timba – Sim

– Carlinhos Zé Gotinha – Não

– Lucas Gomes – Não

– Português – Sim

– Roni da Farmácia – Não

Outro item aprovado foi o Projeto de Lei nº 131/2025, de autoria do vereador Pastor Edinho, que inclui o congresso “Conectados em Cristo” no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Com o pedido de vistas, a votação do Orçamento de 2026 deverá retornar na pauta na próxima sessão (15).