Cachorrão entrega título de Cidadão Assisense á atleta Jairo Ortega

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
a entrega foi feita em Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 21

O vereador Alexandre Cobra Vêncio, Alexandre Cachorrão do PSD e o vereador Eduardo de Camargo Neto, Camarguinho do Solidariedade, com a aprovação dos demais vereadores concederam em 2014, uma das maiores honrarias oferecidas pela municipalidade, o Título Honorífico de Cidadão Assisense, ao atleta Jairo Augusto Ortega Pereira em reconhecimento ao seu desempenho em competições esportivas, elevando o nome de Assis no cenário esportivo nacional.

“Jairo é nascido na vizinha cidade de Palmital e assumiu o papel de homem da casa, já que seu pai falecera, quando ele tinha apenas 18 anos de idade. Casou-se em 2001 e mudou para Assis. É gráfico desde os 12 anos de idade e mesmo tendo sido ligado aos esportes desde adolescente, só começou a competir em corridas aos 23 anos, desde então já participou de mais 700 provas, conquistando mais de 480 troféus e medalhas”.

O vereador Alexandre Cachorrão promoveu a entrega do Título Honorífico de Cidadão Assisense na noite da última segunda-feira, dia 21 de setembro, o vereador Camarguinho não esteve presente por problemas de saúde. O título foi muito comemorado pelo atleta que, agradeceu os autores do projeto e os demais vereadores. (22/09/2015)