Batalhão da Polícia Militar de Assis celebra 38 anos de atividade

por Analli Venâncio última modificação 15/04/2024 15h09

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

Exaltando os 38 anos de trabalho do 32ª Batalhão da Polícia Militar, representantes da corporação foram homenageados em solenidade, recebendo a Medalha Láurea de Mérito.

O Coronel Giliath Pelegrini, um dos responsáveis pela instalação do Batalhão em Assis,

“Com a criação do Batalhão, foi possível que muitos policiais militares que se encontravam fora da cidade por falta de vaga pudessem voltar. O comércio de Assis também se beneficiou, porque aumentou muito o número de famílias. Enfim, a criação do 32ª Batalhão teve um impacto econômico e social na cidade”, afirmou Pellegrino.

O presidente Gerson Alves e os vereadores, Tenente Genova e Nivaldo da Pedalada, marcaram presença.

De acordo com o Coronel Márcio Cortez Maya Garcia, Assis está localizada em uma das regiões mais seguras do estado de São Paulo.

“O nosso número de homicídio é de quatro para cada 100 mil habitantes e podemos considerar que, sendo uma das regiões mais tranquilas e seguras do estado, considerando ser também uma das regiões mais seguras do Brasil”, ressaltou Cel. Garcia.