Bailarinos de Assis se preparam para representar o Brasil em festival internacional em Orlando

por Analli Venâncio última modificação 14/05/2025 10h54
A rotina tem sido marcada por treinos intensos e muita emoção
Bailarinos de Assis se preparam para representar o Brasil em festival internacional em Orlando

Assista a reportagem - clique aqui 
Com a leveza das pontas dos pés e a firmeza na busca por seus sonhos, os bailarinos Gabriel de Souza Soares e Vinícius Pedroni se preparam para embarcar, em junho, rumo a Orlando, nos Estados Unidos, onde participarão de um dos maiores festivais internacionais de dança. Os jovens, que integram uma escola de ballet de Assis, carregam na bagagem disciplina, dedicação e o orgulho de representar não apenas a cidade, mas também o Brasil.

"Eu estou muito feliz por essa oportunidade, com grandes expectativas", afirmou Gabriel, que vive intensamente a reta final de ensaios antes da viagem.

A rotina tem sido marcada por treinos intensos e muita emoção. A ansiedade cresce à medida que a data da apresentação se aproxima.

"Me sinto muito feliz por representar não somente Assis, mas também o Brasil. Confesso que estou muito ansioso", destacou o bailarino Vinícius.

A professora e coreógrafa Ana Luiza Santilli, que acompanha os alunos na preparação, explicou que o festival possui critérios próprios de avaliação, que vão além da performance técnica.

"Neste festival, até a frequência nas edições anteriores conta como critério de pontuação. Como nossos bailarinos estão participando pela primeira vez, provavelmente não pontuaremos nesse quesito. Mesmo assim, acredito que conseguiremos avançar por três ou quatro fases, o que já é um excelente resultado", avaliou a professora.