Associação Assisense de Autismo terá sede própria

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão desta quarta-feira, 06, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cachorrão usou a tribuna para solicitar melhorias no atendimento aos portadores de autismo em nosso município.

Em reunião realizada na Câmara Municipal com os vereadores Alexandre Cachorrão e Prof. Dedé juntamente com os representantes da Associação Assisense de Autismo, foram elencados vários aspectos no que tange a melhoria em políticas públicas para o atendimento ao portador de autismo.

Na sequência, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito, onde o Sr. José Fernandes anunciou que estará disponibilizando até o inicio de abril, um espaço público para que a Associação Assisense de Autismo possa desenvolver diversos projetos e atendimentos, além de apresentarmos outras reivindicações.

Alexandre elaborou um requerimento ao Poder Executivo solicitando tais melhorias, entre elas, a confecção da CIA - Carteirinha de Identificação do Autista - capacitação aos estagiários nas salas de aulas das escolas municipais, incluir os autistas nos projetos culturais e esportivos nas Secretarias de Cultura e Esporte. “A sede para a Associação Assisense de Autismo foi uma grande conquista e estaremos lutando por mais melhorias no atendimento ao público”, frisou Alexandre.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão