Assisprev: Pedra Fundamental marca início das obras para a construção da nova sede

por Analli Venâncio última modificação 05/03/2024 12h04

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

Os parlamentares da Câmara Municipal de Assis aprovaram em abril do ano passado um projeto de doação de um terreno pertencente ao município à Assisprev (Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social).

Na última sexta-feira (1/3), foi lançada a Pedra Fundamental, oficializando o início das obras. Atualmente, são aproximadamente 1100 beneficiados entre pensionistas e aposentados e cerca de três mil funcionários municipais.

“A Câmara entendeu a importância do projeto que foi encaminhado pelo Poder Executivo e nós aprovamos a doação dessa área que pertencia à municipalidade para a Assisprev, ratificamos esta ação que acreditamos ser muito importante para o município”, ressaltou Gerson Alves.

Maria das Graças de Maio, membro do Conselho Fiscal, pontuou que atualmente o prédio da Assisprev está localizado em uma área movimentada, e que a nova sede, por ser afastada do centro da cidade, trará facilidade de locomoção.

“Concordo ser um local inadequado justamente pelo fluxo de trânsito, que acaba dificultando para estacionar. Para mim, é emocionante, pois sou muito ligada à história de Assis, então fazer parte desse momento tem uma importância enorme”, salientou.

O presidente da Unidade de Gestão, Carlos Sérgio Dias Paião, comenta sobre o início das obras. A previsão para a entrega do novo prédio é de dez meses.

“Eu gostaria que terminasse dentro do prazo, mas temos as chuvas que podem prorrogar o período de construção. Teremos inclusive um ponto de ônibus em frente a sede, já pensando na acessibilidade para os aposentados”, comentou Paião.