Assis na luta contra a Pedofilia e Violência Sexual Infanto-juvenil neste 18 de maio

por Vereador última modificação 17/05/2022 11h05

Dia 18 de maio é o Dia Nacional e Municipal de Conscientização e Combate à Pedofilia, Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes com atividades e ações por todo o Brasil.

O vereador Alexandre Cachorrão autor de várias leis municipais sobre o tema e idealizador do Projeto “Assis contra a Pedofilia, Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes” convida a população para participar da caminhada que acontecerá nesta quarta-feira, 18 de maio, com saída às 8h30 da Praça da Catedral e término na Praça Arlindo Luz.

A caminhada faz parte da programação de várias ações desenvolvidas pela Rede Ninho (Rede Municipal Articulada de Combate à Violência e Abuso Sexual Infanto-juvenil) que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA e vários outros órgãos e instituições.

Alexandre Cachorrão destaca a relevância de todos estarem juntos no combate a este crime tão brutal que choca toda nossa comunidade. “Esse trabalho de conscientização é muito importante por que este tipo de violência é silenciosa, aumentou muito neste período de pandemia e muitas vezes dentro da própria família”, afirmou o vereador.