Arlindo do Raio X quer saber situação de exames no SUS

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Se houver muita fila de espera, o vereador solicita possibilidade de mutirões

O Vereador Arlindo Alves de Souza – Arlindo do Raio X, enviou requerimento ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que deverá ser encaminhado a Secretaria da Saúde pedindo informações sobre a situação da realização de exames como: ultrassom de mama, densitrometria óssea, mamografia e ecodoppler.

A preocupação do vereador é sobre a quantidade de exames oferecidos à população e se há fila de espera para os mesmos,”nós sabemos das dificuldades enfrentadas já neste início de mandato, mas queremos desde já chamar a atenção da administração pública para nossa preocupação com estes exames que são importantes no tratamento dos pacientes”, afirmou o vereador.

Arlindo pergunta ainda no próprio requerimento a possibilidade de realização de mutirões para esses exames se a fila de espera estiver muito grande. “A exemplo do que acontece com outros exames, buscamos essa possibilidade para estes também” finalizou.