Aprovados projetos dos vereadores Cachorrão e Dedé em prol dos autistas

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Com plenário lotado na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 1º de abril, os vereadores votaram dois projetos em prol dos autistas residentes em Assis.

De autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cachorrão, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista foi aprovado por unanimidade. Este projeto tem por objetivo valorizar os esforços para promover uma maior compreensão do autismo e, insere, oficialmente, Assis no rol das cidades que reconhecem o Autismo como uma demanda de responsabilidade, também, pública.

Já a vereadora Elizete Mello da Silva, a Prof. Dedé, teve aprovado o Projeto de Lei de sua autoria sobre a obrigatoriedade da inclusão do símbolo internacional do transtorno do espectro autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário de estabelecimentos públicos e privados do município de Assis.

Fernanda Franco Isidoro Dias, presidente da Associação Assisense de Autismo e Cibele Cassiane Bandeira, professora de Educação Especial, fizeram o uso da tribuna livre e falaram da dificuldade de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista, falta de políticas públicas adequadas e falta de preparo de alguns educadores para integrar o autista ao convívio de outras crianças.

Também foram aprovados na 9ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei que regulamenta atividade de taxistas no município de Assis e o Projeto de abertura de Crédito Adicional Especial no valor R$108.600,00 (cento e oito mil e seiscentos reais), junto à Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA. Por pedido do autor, Vereador Roque Vinicius, foi adiado por duas Sessões o Projeto de Lei que denomina de Alameda Dr. Evaldo de Carvalho Vilas Boas a Alameda "F" do Residencial Casablanca.

Fonte: Câmara Municipal de Assis