Aprovado o projeto do Alexandre Cachorrão que cria o programa “Agosto Dourado” em prol o aleitamento materno

por Stéfani Cordeiro última modificação 01/09/2021 14h19

Na sessão desta segunda-feira, dia 30, foi aprovado por unanimidade o projeto do Vereador Alexandre Cachorrão que institui no Calendário Oficial do Município de Assis o programa “Agosto Dourado” para chamar a atenção da importância do aleitamento materno na cidade de Assis.

O projeto prevê que o Poder Executivo promova o incentivo da iluminação da cor dourada em prédios públicos e privados, a realização de palestras, seminários, campanhas, folders, material explicativo e mobilizações sobre a importância do aleitamento materno.

O objetivo, entre outros, é promover medidas que visem esclarecer, orientar e ensinar as mulheres sobre os benefícios do aleitamento materno e estimular o apoio a amamentação em sintonia com os programas de atenção integral à saúde da mulher e da criança.

No uso da tribuna Alexandre Cachorrão agradeceu o apoio de todos os vereadores e ressaltou a importância deste projeto para incentivar o aumento dos índices de aleitamento materno no município, expondo toda a sua importância.

Fonte: Alexandre Cachorrão