Aprovado o projeto que institui o Dia do Ciclista e a política de fomento ao ciclismo em Assis

por Giovani Franco última modificação 01/10/2021 11h07

Foi aprovado na Sessão desta segunda-feira, 27, por unanimidade, o Projeto do vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego, que estabelece o dia 19 de agosto, como o “Dia do Ciclista” no Calendário Oficial do Munícipio de Assis e também institui a política de fomento ao ciclismo.

O projeto prevê que a Prefeitura Municipal desenvolverá e incentivará, uma ampla divulgação dos benefícios da utilização da bicicleta para a saúde e lazer, como um meio de locomoção sustentável para o meio ambiente, modalidade esportiva, incentivar órgãos públicos e privados a disponibilizar bicicletários, incentivar a criação de associações, campanhas de trânsito de respeito ao ciclista, criação de ciclovias e ciclorrotas, além de outras mobilizações pró-ciclismo.

O Poder Executivo poderá organizar eventos ciclísticos, passeios ciclísticos, dias de pedal, competições e eventos que promovam o ciclismo em nossa cidade.

Para atender os dispositivos da Lei, o Poder Executivo poderá fazer parcerias com associações sem fins lucrativos, grupos de pedal, órgãos públicos municipais, estaduais e federais, entidades públicas e privadas.

Fonte: Alexandre Cachorrão