Aprovado o Projeto que institui a Semana de Adoção Animal

por Vereador última modificação 28/06/2022 16h32
Causa Animal.

Foi aprovado na Sessão desta segunda-feira, 27, o Projeto que institui no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal de Adoção Animal de autoria dos vereadores da Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal, Viviane Del Massa, Alexandre Cachorrão, Fernando Sirchia e Jonas Campos.

O Projeto prevê que o Poder Executivo fomente e apoie ações, encontros, feiras e eventos de adoção animal, além de campanhas e palestras com o objetivo de conscientizar e orientar a população quanto à importância da adoção animal. Também prevê que a prefeitura firme parcerias com ONGs, associações, voluntários e órgãos públicos e privados para a realização das atividades.

De acordo com os vereadores da Frente Parlamentar existem muitos cidadãos, no Município de Assis, engajados para que os animais abandonados tenham uma vida digna através da adoção. A Semana de Adoção Animal compreende preferencialmente a semana do dia 04 de outubro, podendo se estender para todas as épocas do ano.

Fonte: Alexandre Cachorrão