Aprovado o Projeto que cria o Centro de Inovação Tecnológica de Assis

por Analli Venâncio última modificação 02/04/2024 14h21

Foi aprovado por todos os vereadores durante a 10ª sessão ordinária, (1/4), o Projeto de Lei que instituiu o Programa Inova Assis, criando o Centro de Inovação Tecnológica e a Política Municipal de Incentivo à Inovação.

O vereador Alexandre Cachorrão (PDT), Presidente da Frente Parlamentar pela Geração de Emprego, Empreendedorismo e Desenvolvimento, propôs emendas ao projeto que foram aprovadas por todos os vereadores.

A propositura contou com o apoio e a articulação do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), do incentivo do Prof. Darío Palmieri, Acia (Associação Comercial e Industrial de Assis) e de várias instituições parceiras. Na tribuna, Alexandre Cachorrão ressaltou a importância do projeto.

“Hoje estamos dando um grande passo em prol do desenvolvimento de nossa cidade e Assis se torna referência para todo o Brasil”, afirmou.

Na ocasião, o parlamentar, por meio de ofício, solicitou ao Poder Executivo a disponibilização de um local adequado para abrigar a sede do Centro de Inovação Tecnológica.