Aprovado o Projeto que cria o Calendário Turístico de Eventos de Assis

por Vereador última modificação 04/08/2022 10h13

Foi sancionado o Projeto do vereador Alexandre Cachorrão que institui o Calendário Oficial de Eventos e Turismo do Município de Assis, como o objetivo de consolidar todas as datas importantes e turísticas em um calendário único.

A criação de um Calendário Oficial de Eventos é uma necessidade de muitos anos. Quando divulgamos e incentivamos os eventos, estamos promovendo o lazer e fomentando o turismo, atraindo pessoas de toda a região e impulsionando o comércio local uma vez que são vários os fornecedores neste segmento.

Podemos citar como exemplo a FICAR, que movimenta prestadores de serviços, produtos, gastronomia, hotéis, vestuário e o comércio em geral.

Também importante destacar que com a elaboração do Calendário Oficial de Eventos haverá uma melhor organização nos agendamentos dos eventos beneficentes realizados pelas entidades assistenciais e clubes de serviços, como os Bingos, Chás, Leilões, Feijoadas, Jantares, Costeladas, entre outros.

O Calendário Oficial de Eventos também é importante para divulgar o nome de Assis para todo o Brasil. Podemos citar como exemplo a Exposição Nacional de Orquídeas, que está na sua 49º edição e leva o nome da nossa cidade por todo o território brasileiro recebendo visitantes de norte a sul do país.

A população poderá acessar o calendário no site oficial do município, em documento único, podendo se organizar para cada acontecimento.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão