Aprovado o projeto que cria o “Parque Pet” para cães e gatos

por Vereador última modificação 05/07/2022 10h03

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 04, o Projeto de Lei de autoria dos vereadores da Frente Parlamentar pela Causa Animal, Viviane Del Massa, Alexandre Cachorrão, Fernando Sirchia e Jonas Campos que instituiu o projeto “Park Pet”. O projeto prevê a recreação e permanência de cães, gatos e outros tipos de pets em parques públicos no município de Assis.

É notório que milhares de pessoas possuem um ou mais cachorros e gatos em Assis. Importante salientar que muitos animais de estimação que vivem em apartamentos ou casas sem quintais, necessitam de espaço para correr e passear.

Em sintonia com as demandas da população, o projeto, além de proporcionar lazer, também beneficiará os pets, uma vez que os exercícios diários são importantes para a saúde, sendo um dos fatores de grande influência sobre a expectativa de vida do animal.

Inúmeros municípios do Brasil estão adotando novas políticas e espaços para receber os pets em parques e espaços públicos e tais iniciativas estão sendo consideradas um sucesso em várias cidades como Maringá, Rio Preto, Londrina e agora poderá ser implantada em Assis.

Fonte: Alexandre Cachorrão