Aprovado o projeto que cria o “Banco de Ração” para animais abandonados

por Vereador última modificação 05/04/2022 14h37

Foi aprovado na Sessão desta segunda-feira, 04, o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alexandre Cachorrão, Viviane Del Massa e Jonas Campos que institui o Programa de Banco de Ração e Utensílios para animais abandonados no Município de Assis.

A Câmara Municipal de Assis criou recentemente a Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal e vem debatendo projetos importantes e relevantes sobre o assunto. O projeto do Banco de Ração aprovado, vem ao encontro da grande dificuldade das ongs, coletivos, voluntários e protetores, adquirirem ração para os animais que por eles assistidos.

O projeto Banco de Ração prevê que o município organizará, receberá, armazenará e distribuirá utensílios e alimentos para cães e gatos provenientes de doações de estabelecimentos comerciais ou fabricantes, doações de apreensões, doações de pessoas físicas, órgãos públicos e obtidas através de campanhas. A distribuição será feita para ongs, coletivos, protetores voluntários organizados em grupos ou independentes, cadastrados junto ao órgão municipal.

Os autores do projeto ressaltam o apoio recebido da Comandante Raissa, do Corpo de Bombeiros de Assis e destacam os relevantes serviços prestados pela cooperação em prol a causa animal.

Alexandre, Viviane e Jonas agradecem o voto favorável de todos os vereadores. “Os protetores realizam um importante trabalho de cuidados, amparo e proteção aos animais abandonados, por isso precisam de ações e apoio do poder público para este enfrentamento”, ressaltaram na defesa do projeto.

Fonte: Alexandre Cachorrão