Aprovado o Projeto do vereador Alexandre Cachorrão que cria as “Ciclorrotas” em Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 19/05/2021 14h35

Foi aprovado por unanimidade na Sessão desta segunda-feira, dia 17, o Projeto de Lei do vereador Alexandre Cachorrão que institui o “Circuito de Ciclorrotas” em Assis.

Na apresentação, Alexandre destacou que além de identificar, mapear e nomear as trilhas e rotas no município, o Projeto também tem o objetivo de incentivar o uso da bicicleta como uma prática esportiva, de laser, para o transporte e promover o cicloturismo.

Citou que o ciclismo é uma atividade que está crescendo muito em nossa cidade, atraindo diariamente adeptos de todas as idades, em qualquer nível de condicionamento físico. Assis é cheia de belezas, é possível apreciar rios, cachoeiras, morros, praças, estradas encantadoras e todo tipo de diversidade natural e urbana.

Alexandre também destacou que com o crescimento do pedal em Assis, o comércio local fica aquecido e diariamente surgem empreendedores investindo neste seguimento e consequentemente promovendo o desenvolvimento econômico da cidade, impulsionando assim o Cicloturismo.

O Projeto estabelece que a prefeitura poderá fazer parcerias com os ciclistas, grupos de pedal e empresas para mapear e identificar as rotas e trilhas.

Fonte: Alexandre Cachorrão