Aprovado o projeto do vereador Alexandre Cachorrão de apoia à cultura tropeira e no dia 05 tem a 1ª Cavalgada Cultural e Turística organizada pela ACTA

por Vereador última modificação 10/11/2021 10h03

Com o apoio de todos os vereadores foi aprovado na sessão desta segunda-feira o projeto de lei do vereador Alexandre Cachorrão que declarou de Utilidade Pública a Associação da Cultura Tropeira de Assis – ACTA.

Há anos a ACTA vem desenvolvendo projetos e organizando eventos em prol da cultura tropeira em nossa cidade, como cavalgadas, desfiles e a tradicional Queima do Alho.

No uso da tribuna Alexandre Cachorrão ressaltou a importância de apoiar a cultura tropeira de Assis como forma de resgatar e manter viva a nossa tradição caipira raiz, o amor pelo cavalo, pela musica sertaneja, a culinária e a união da família.

Na ocasião foi anunciada a 1ª Cavalgada Cultural e Turística de Assis que acontecerá no dia 05 de dezembro e organizada pela ACTA. A Cavalgada terá inicio as 9h00 na frente da Ficar (rotatória da Assis Diesel), o percurso será por estradas rurais e no trajeto será servido almoço com violeiros ao vivo. Os convites para o almoço são limitados e estão sendo vendidos pelo presidente da ACTA, Augustinho Rocha no 99776-5454.

A Cavalgada conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento, Departamento de Turismo, Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal.