Aprovado o PL que autoriza presença de fisioterapeuta em partos nas maternidades

por Vereador última modificação 27/10/2021 15h46

O projeto do vereador Vinicius Simili que permite a permanência do profissional durante o período de pré-parto, parto e pós parto, foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis.

No projeto, o parlamentar especifica que as maternidades e estabelecimentos hospitalares congêneres da rede pública e privada do município de Assis, ficam obrigados a aceitar a permanência do profissional fisioterapeuta durante o período de pré-parto, parto e pós pós-parto, sempre que custeado pela parturiente.

“A presença do profissional de fisioterapia contribui não só para o melhor custo-efetividade da assistência prestada às mulheres no âmbito das maternidades, como também vem ao encontro dos preceitos de humanização da assistência obstétrica. Gostaria de destacar que esse projeto foi construído em parceria com as fisioterapeutas Mariana Piedade e Fabiane Pinheiro, que trouxeram essa discussão para dentro da câmara”, finaliza Simili.