Aprovado o PL de autoria do Vereador Pastor Edinho, que prioriza o atendimento do diabético

por Thiago Zanirato última modificação 21/09/2021 15h17

O dia 20 de Setembro será lembrado como um dia muito importante para os diabéticos da cidade de Assis. Na noite da última Segunda-feira, em Sessão realizada na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei de autoria do Vereador Pastor Edinho, que tem como objetivo assegurar o atendimento prioritário aos portadores de Diabetes Mellitus em laboratórios, clínicas e hospitais do município de Assis para a realização de exames médicos que necessitem de jejum total.

O projeto foi aprovado por unanimidade e foi bastante elogiado por diversos vereadores que usaram a palavra.

Durante a discussão do projeto, o autor pediu apoio dos pares, relatando que o objetivo da propositura é evitar o mal-estar de pacientes diabéticos, tendo em vista que, se ficarem longos períodos sem se alimentarem, podem chegar a hipoglicemia, resultando em sérios danos à saúde, com risco de “entrarem em coma” e até morrerem.

Sabemos de casos de diabéticos que desmaiaram e devido à queda quebram ossos. Em outros casos, por exemplo, em razão da hipoglicemia, após caírem junto à parede ou ao meio-fio, batem o crânio e infelizmente vêm a óbito devido ao traumatismo - afirmou o vereador.

É um projeto simples, mas que vai permitir que esses pacientes sejam atendidos com menor tempo de espera e que os ajudará muito no momento que precisarem fazer um exame que necessite ficar em jejum total - completou Pastor Edinho.