Aposentados da Prefeitura de Assis reivindicam inclusão no vale-alimentação

A inclusão dos aposentados da Prefeitura de Assis no benefício do vale-alimentação voltou a ser discutida em plenário durante a 32ª sessão legislativa. O tema tem sido constantemente cobrado por servidores inativos, que reivindicam o direito ao chamado abono remuneratório.
Segundo informações apresentadas pelo vereador Português (PT), uma reunião foi realizada com aposentados do município, que reforçaram a necessidade de implantação do benefício.
“Embora já tenhamos apresentado leis de municípios em que são pagos, em Assis, lamentavelmente, nossos aposentados não têm recebido o abono alimentação”, destacou.
Na ocasião, o parlamentar apresentou a Lei nº 4.101/2025, de Cândido Mota, que prevê o pagamento de R$ 800 de abono remuneratório a servidores inativos e pensionistas.
“Ou seja, funcionário público municipal de Cândido Mota é, além de reconhecido, valorizado, e mesmo depois de aposentado tem direito a esse benefício. Fica claro que o aposentado tem sim lei que garanta esse direito. Então, continuaremos cobrando a Prefeitura para que reconheça e valorize seus aposentados”, afirmou
Em janeiro deste ano, o parlamentar já havia protocolado o Requerimento nº 32/2025, questionando a possibilidade de estender o vale-alimentação aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Assis.
Clique aqui e confira a resposta enviada pela Prefeitura
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis