Após ponte ser levada, produtores rurais procuram o vereador Prof. Thiago

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador esteve no local e constatou os graves problemas

No exercício da função de vereador (representante da população e fiscalizador) e no princípio da transparência dos atos públicos o Vereador Professor Thiago foi procurado na tarde de domingo, dia 27 de dezembro pelo Presidente do CONSEG Rural - Rubens Hernandes, para tomar conhecimentos dos estragos que as chuvas fizeram sobre as pontes dos bairros: Fortuna e Lagarto Verde.
Após chegar ao local foi constatado que uma ponte foi levada pelas águas e outra ficou completamente comprometida. De imediato o vereador entrou em contato com o Poder Executivo para que sinalizações fossem feitas e tragédias piores fossem evitadas até que as obras de correções sejam executadas.
O vereador destaca que “as chuvas que ocorreram foram demasiadamente intensas, e que as mesmas já eram previstas em razão deste ano o Brasil estar sofrendo um dos mais fortes efeitos do fenômeno El Niño da história (fenômeno que provoca chuvas bem acima da média no centro-sul do Brasil) e que problemas como estes poderiam ser minimizados com a execução de obras mais resistentes e com a colocação de dispersores de energia para "quebrar" um pouco a força das águas”.