Antigo prédio do IEDA poderá sediar secretarias municipais e o Projeto Integra Vida

Um projeto divulgado pelo Poder Executivo prevê a centralização das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Esporte no antigo prédio do Instituto Educacional de Assis (IEDA), que também deverá abrigar o Projeto Integra Vida. O local passará por adequações para receber as novas instalações.
Para verificar a estrutura, parlamentares visitaram o espaço nesta semana. Durante a vistoria, foram analisadas as salas e demais áreas, que incluem quadras, campos esportivos e piscina, equipamentos que poderão ser revitalizados e aproveitados em novos projetos.
A visita contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Mattioli (Republicanos), e dos vereadores Pastor Edinho (Republicanos) e Douglas Azevedo (PL).
“Neste local temos muitas salas e uma grande estrutura. Há possibilidade de reativação da piscina, revitalização da quadra e dos campos. Analiso de forma positiva, e os vereadores, naturalmente, acompanham cumprindo o seu papel de fiscalização”, destacou Mattioli.
O vereador Pastor Edinho avaliou que a proposta representa um avanço para o município.
“A Frente Parlamentar da Saúde acompanha de perto esse processo. Verificamos questões como acesso, mobilidade e estrutura. É um projeto importante que deverá refletir positivamente para a cidade, facilitando o atendimento à população”, afirmou.
Já para Douglas Azevedo, além de modernizar os serviços, a medida também trará economia aos cofres públicos.
“Hoje o Executivo arca com diferentes aluguéis para sediar secretarias e projetos. Com a centralização, haverá mais integração, comunicação proativa e dinamismo entre as pastas, além da redução de custos”, ressaltou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis