André Borracha pede mais agilidade nas cirurgias de catarata

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Segundo o vereador, existem muitas pessoas na espera pelo procedimento

Por meio do requerimento nº 244/2017, o vereador André Borracha está pedindo à Prefeitura Municipal, maior agilidade na realização das cirurgias de catarata. De acordo com ele, atualmente existe uma grande fila de espera para realização destas cirurgias, e a demora na realização do procedimento aumenta o risco destes pacientes perderem a visão.

As pessoas que estão à espera da cirurgia já passaram por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e fizeram todos os exames. “Tratam-se de pessoas que necessitam das cirurgias para melhoria da qualidade vida, mas que precisam que o procedimento seja feito pelo SUS porque não possuem condições de arcar com os altos custos de um tratamento particular”, diz o vereador.

No requerimento, que foi aprovado na sessão legislativa do dia 17, o vereador André Borracha questiona quantos pacientes hoje aguardam por uma cirurgia de catarata, qual o tempo máximo de espera na fila e se existe um prazo para que tudo seja regularizado.