Alexandre pede “passe livre” na circular para os carteiros.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereador Alexandre solicitou o cumprimento da Lei Municipal 3.013 de 1992 que determina o “passe livre” no transporte coletivo urbano (circular) aos carteiros.

O vereador Alexandre Cachorrão – PSD, Presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal de Assis, solicitou da empresa que faz o transporte coletivo urbano de Assis, Empresa de Ônibus Circular Cidade de Assis, para o cumprimento da Lei Municipal 3.013 de 1992 de autoria do ex-vereador Luiz Antônio Ramalho Zanoti.

A Lei Municipal, assim como estabelece o Decreto Federal 29.251, determina que a empresa de transporte coletivo urbano, é obrigada a conceder “passe livre” aos carteiros, isto é, isenção do pagamento de passagens, quando estiverem em serviços.

Desta forma, os carteiros de Assis poderão utilizar as portas de saída dos coletivos, não passando pela roleta, deverão estar devidamente uniformizados com a identificação dos correios e portando as bolsas com os envelopes.

Alexandre entrou em contato com o gerente da empresa de circular, Sr. Silvio Cartilho, que se prontificou a orientar todos motoristas dos ônibus sobre o beneficio do “passe livre”. O mesmo já entrou em contato com o gerente do Correio e informou que estará disponibilizando o beneficio aos seus carteiros, desde que em serviço.

Segundo Alexandre, “ Correio de Assis possui 42 carteiros, que trabalham duro de sol a sol, muitas vezes debaixo de chuva, para entregar as correspondências á população. “O cumprimento desta lei, vem colaborar com estes trabalhadores que muitas vezes cruzam a pé toda a cidade de Assis num único dia”, observa o vereador.