Alexandre comemora investimento histórico no Bairro Colinas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Assis

Na tarde do dia  27 de agosto, quinta-feira, o vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude da Câmara, presidiu uma reunião transmitida ao vivo, onde foi discutida a estruturação de um dos maiores investimento sociais já realizados em Assis, o Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) com investimentos do governo federal e da prefeitura municipal.

O CEU, construído no Bairro Colinas, é um investimento de mais de 2 milhões de reais e constitui um prédio com quadra coberta, salas multiuso para cursos de qualificação profissional e palestras, área de integração, pista de skate, cineteatro, biblioteca, laboratório multimídia e playground. Também funcionará no local um Centro de Referência em Assistência Social (CREAS).

A gestão do CEU funcionará integrado com 6 secretarias municipais e um Grupo Gestor formado pela comunidade que ficarão encarregados de criar um plano de gestão e organizar o uso e funcionamento dos equipamentos. Esta estrutura atenderá os moradores dos bairros Park Colinas, Jardim Eldorado, Jardim III América I e II, perfazendo um atendimento de mais de 10.000 pessoas.

Serão desenvolvidas ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas para a juventude e de prevenção à violência e promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade.