Alexandre Cachorrão visita a Secretaria de Empreendedorismo de Ponta Grossa, referência no Brasil

por Giovani Franco última modificação 31/05/2023 08h35

O vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Frente pela Geração de Emprego, Empreendedorismo e Desenvolvimento da Câmara de Assis, fez uma visita técnica na Agência de Desenvolvimento e Inovação de Ponta Grossa, autarquia com status de Secretaria, município que é referência e pioneira no Brasil em projetos inovadores que fomenta o empreendedorismo e a geração de emprego.

Alexandre foi recebido na Prefeitura Municipal pela Presidente Sra. Tonia Mansani e sua equipe. No período da manhã fizeram um estudo técnico de todos os projetos desenvolvidos, conheceram a Sala do Empreendedor e as legislações que criaram os projetos. No período da tarde, conheceram in loco os programas, como o Laboratório de Aprendizagem Criatividade desenvolvido nas escolas públicas municipais, o Laboratório de Ideias, a Usina Inteligente Termoelétrica de Biogás, o English For Kids e outros projetos.

Alexandre está muito motivado e com novas ideias quer fomentar o processo de aceleração de Assis por meio de projetos inovadores. Incentivar ambiente empreendedores propicio para a inovação, além de estimular legislações modernas. Implantação de políticas públicas para a geração de emprego promovendo parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento de Assis, ressaltou Cachorrão.