Alexandre Cachorrão pede antecipação das vacinas e testes rápidos ao Governador para a população de Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 23/06/2021 16h05

O vereador Alexandre Cachorrão enviou um Ofício na semana passada ao Governador de São Paulo, João Dória, com cópia ao Secretário Estadual, Marcos Vinhole, solicitando testes de andrógeno (teste rápido que fica pronto em minutos), e a antecipação das vacinas de Covid-19 para Assis, pelos seguintes motivos.

Por Assis ser referência em saúde para nossa região e receber os pacientes dos municípios vizinhos no Hospital Regional, Santa Casa e UPA, vem sendo castigada brutalmente por muitas mortes pela Covid-19, super lotação, o que gera um enorme colapso.

Por este motivo, entre outros, nossa cidade poderia ter um plano especial de antecipação de vacinação, mas o que observamos é que isso não vem acontecendo. De acordo com o “Vacinômetro”, dispositivo oficial do governo de São Paulo, no ranking de vacinação, Assis está bem atrás de cidades vizinhas como, por exemplo, Florínea 11º (49,8%), Oscar Bressane 16º (46,1%), Pedrinhas Paulista 17º (46%), Cruzália 24º (44%) e Assis no 176º (32,6%). Dados do dia do envio do Ofício.

Segundo matéria recente do Jornal da Segunda (23/06), o município não está conseguindo regredir a faixa etária e a justificativa é o estoque insuficiente de vacinas e a necessidade de se reservar uma quantia de imunizantes aos que estão chegando ao dia de receberem a segunda dose.

“Considerando que todas as marcas de vacinas são enviadas ao governo estadual, que é o responsável por fazer a distribuição aos municípios do estado, estamos pedindo esta antecipação e uma atenção maior à nossa cidade pelos motivos expostos”, afirmou Alexandre.

Importante ressaltar que, Assis possui uma ótima equipe de saúde, com profissionais altamente qualificados e capacitados e vem desempenhando uma vacinação eficaz à população.

Fonte: Alexandre Cachorrão