Alexandre Cachorrão participa de capacitação no combate a Pedofilia e Violência Sexual

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Presidente da Câmara Municipal de Assis, vereador Alexandre Cachorrão, participou no auditório da FEMA de uma capacitação sobre combate e prevenção a Pedofilia, Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Houve uma grande participação de professores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes, órgãos públicos e privados, além de coordenadores de projetos.

O mediador da capacitação foi o Dr. Cláudio Hortêncio Costa, Mestre em Direito das Relações Sociais, Doutor em Serviço Social, com 25 anos de experiência com o tema e medidas socioeducativas, entre outras vivencias.

Em Assis, foi criado a Rede Ninho, grupo formado por diversos segmentos do setor público e privado, articulados para desenvolver projetos, campanhas, ações de prevenção e atender os casos inerentes a este tipo brutal de crime.

Para Alexandre Cachorrão, que pertence a Rede Ninho e é autor da Lei Municipal que institui a Semana Municipal de Combate a Pedofilia, Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituindo o projeto “Assis Contra a Pedofilia”, a capacitação das pessoas é de extrema importância para prevenir e combater estes crimes, que, embora as pessoas desconheçam, acontece com frequência em nossa cidade.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão