Alexandre Cachorrão participa da 1ª Cavalgada Cultural e Turística de Assis

por Giovani Franco última modificação 06/12/2021 14h56

Foi um grande sucesso a 1ª Cavalgada Cultural e Turística de Assis, que aconteceu neste domingo, dia 05 de dezembro. O trajeto aconteceu pelas ruas da cidade e por estradas rurais nas proximidades do Horto Florestal e do Bairro do Cervinho.

Muitas comitivas, cavaleiros e cavaleiras de Assis e região participaram do evento, que foi marcado pela grande participação de famílias e de crianças. O almoço aconteceu embaixo de árvores em estrada de terra, ao som de moda de viola, relembrando como acontecia no passado quando os boiadeiros transportavam o gado em longas jornadas.

O evento foi marcado pela grande participação de famílias e de crianças.

O organizador da cavalgada, Augustinho Rocha, Presidente da Associação da Cultura Tropeira de Assis, agradece a todos que participaram do evento, sua família, os cozinheiros e aos companheiros que ajudaram na organização e garantiu que para o ano que vem, já tem vários projetos em vista.

O vereador Alexandre Cachorrão, grande incentivador das cavalgadas, da gastronomia típica e da cultura tropeira, ressaltou a importância dos pais trazerem as crianças nestes eventos. “Quando incentivamos os filhos a participarem das cavalgadas, além de manter viva a tradição, estamos garantindo que o amor pelo cavalo e pela cultura tropeira passe de geração em geração”.