Alexandre Cachorrão destaca a importância da tecnologia 5G para o desenvolvimento e geração de emprego

por Analli Venâncio última modificação 16/04/2024 11h08

O vereador Alexandre Cachorrão (Avante), Presidente da Frente Parlamentar pela Geração de Emprego, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Assis, usou a tribuna na sessão (15/4) para ressaltar a importância da tecnologia 5G para a nossa economia e desenvolvimento.

A 5G é a quinta geração de tecnologia móvel, que permite que as empresas possam melhorar sua estrutura, trazendo mais eficiência e velocidade de dados, além de aumentar a eficiência dos processos.

O parlamentar fez um levantamento sobre os principais efeitos da tecnologia 5G para o desenvolvimento de Assis.

“Mais velocidade de conexão, maior capacidade de rede, ganho de produtividade, conectividade mais confiável, maior disponibilidade de serviços, automatização de processos, melhoria do trabalho remoto, implementação de outras tecnologias, além de outros”, pontuou.

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, durante a recente palestra realizada na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), ressaltou a importância da tecnologia 5G e encaminhou ao vereador Alexandre uma minuta de projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas nos municípios. O vereador encaminhou o projeto ao departamento jurídico da Câmara Municipal de Assis para análise.