Alexandre Cachorrão comemora a inclusão do "Projeto Jovem Empreendedor" nas escolas

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Desde 2017, o vereador Alexandre Cachorrão vem conversando e debatendo com a Da. Dulce de Andrade, Secretária Municipal de Educação de Assis, estratégias para desenvolver a cultura do empreendedorismo no ensino municipal. Foram inúmeros debates na Tribuna da Câmara, reuniões com o SEBRAE articuladas pelo vereador Alexandre, ofícios e requerimentos enviados para viabilizar o projeto.
O sonho se tornou realidade! Por meio de uma parceria com o SEBRAE, através do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, teve inicio a capacitação dos professores da rede municipal para a implantação do projeto.
A princípio, duas escolas serão as beneficiadas: EMEIF “Mafalda Salotti Bartholomei” e EMEIF “João Leão de Carvalho” do 1º ao 5º ano.
Ambas são escolas de tempo integral e totalizam 420 crianças que serão atendidas pelo Programa. Gradualmente esse número de escolas deve aumentar. Os professores receberão capacitação online por um período e depois de forma presencial.
Alexandre considera esta iniciativa transformadora, pois através da cultura empreendedora os jovens desenvolvem comportamentos como motivação, planejamento, organização, disciplina, responsabilidade, promovendo um desenvolvimento humano e social. “Serão cidadãos conscientes e preparados para atuarem no futuro”.