Alexandre Cachorrão autor do projeto das “Ciclorrotas” destaca sua importância para o município

por Vereador última modificação 05/05/2022 15h42

O vereador Alexandre Cachorrão, autor da Lei nº 6.919, que instituiu no município de Assis as “Ciclorrotas”, fala da sua importância para o desenvolvimento da cidade.

O projeto identifica e mapeia as rotas ciclísticas do município e tem o objetivo de incentivar o uso da bicicleta como uma prática esportiva, de lazer e promover o desenvolvimento.

Em Assis o ciclismo ganha novos adeptos diariamente e tem importância significativa para aquecer o comércio local, frequentemente surgem empreendedores investindo neste segmento e consequentemente promovendo o desenvolvimento econômico.

Como cicloturismo a modalidade também fomenta a economia, uma vez que atrai turistas de outras cidades. Assis é cheia de belezas, é possível apreciar rios, cachoeiras, morros, praças, estradas encantadoras e todo tipo de diversidade natural e urbana.

O incentivo do ciclismo é importantíssimo para estimular o transporte, o lazer e a prática de atividade esportiva, atraindo praticantes de todas as idades em qualquer nível de condicionamento físico.

A prefeitura de Assis, através do Departamento de Turismo, está trabalhando e empenhada para mapear, definir e identificar as rotas de ciclismo conforme respondeu no Requerimento nº 164 enviado ao vereador Alexandre Cachorrão, que está muito feliz com o empenho.