Alexandre Cachorrão apresenta projeto que cria os “Parklets” em Assis, um avanço para a modernidade

por Giovani Franco última modificação 10/09/2021 16h46

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Frente pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego da Câmara, protocolou nesta semana um Projeto que cria e regulamenta a instalação dos "Parklets" em Assis.

Os Parklets são estruturas ou plataformas colocadas sobre locais utilizados para estacionamento de veículos equipada com floreiras, bancos, mesas, cadeiras, guarda-sóis e mobiliários. Este espaço é aberto ao público e tem a função de recreação, interação, manifestações artísticas, entre outros.

O conceito dos Parklets surgiu nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou por outros países, com o objetivo de proporcionar modernidade e uma melhor sintonia entre a população e os espaços públicos. Os Parklets já são vistos em ruas e avenidas de São Paulo, Florianópolis, Piracicaba, entre outras cidades.

Segundo Alexandre Cachorrão, com a instalação dos Parkets, Assis passará a compor o rol de municípios modernos, que estão em constante evolução, buscando diversidade e uma cidade mais bonita, com ideias e projetos inovadores. "Os Parklets incentivam o comércio local e impulsionam o turismo tornando ruas e avenidas mais atrativas”.

O Projeto está em tramitação e segue para as Comissões da Câmara. Segundo Alexandre, a ideia é fazer uma discussão com a Associação Comercial, empresários, empreendedores, instituições e com a comunidade. O projeto pode ser acessado na íntegra pelo site da Câmara pelo www.assis.sp.leg.br

Fonte: Alexandre Cachorrão