Agora é oficial: Alexandre Cachorrão inclui evento ‘Rotary Day’ no calendário municipal

por Analli Venâncio última modificação 01/03/2023 11h13

Imagem: Alexandre Cachorrão ao lado do coordenador do 'Rotary Day', Lincoln de Oliveira Lima

Em 2023 acontece a 5ª edição ‘Rotary Day’, no último ano o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas. A festividade tem como objetivo apresentar as ações do Rotary à comunidade, além de promover ações sociais e atrações culturais.

Durante a última sessão plenária (27/02), o vereador Alexandre Cachorrão (PDT), apresentou um Projeto de Lei (Nº 1/2023), em que inclui no Calendário Oficial do Município de Assis o evento 'Rotary Day’.

A aprovação foi por unanimidade, a celebração para este ano acontece no domingo do dia 7 de maio, a estimava é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento, que devido o aumento expressivo no número de visitantes será no Recinto da FICAR (Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira).

“O ‘Rotary Day’ é um evento importante para a nossa comunidade, trata-se de uma oportunidade para que a população possa conhecer todos os projetos realizados por essa organização. O Rotary faz parcerias com as secretarias de Cultura, Assistência Social, Saúde, Associações, Ongs, justamente para oferecer uma série de serviços para a comunidade”, explica o parlamentar.

Representando a organização, Lincoln Lima, coordenador de ‘Rotary Day’, enumerou alguns atrativos da festividade, “teremos no dia 7 de maio, shows, eventos, grupos de escoteiros, plantios de árvores, praça de alimentação entre outras atividades, um evento para família com uma super organização", afirmou.