Adriano Romagnoli destaca transmissão de reuniões pela TV Câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
A Mesa Diretora decidiu institucionalizar as reuniões de Comissões Permanentes em transmissões pela TV Câmara

O vereador Adriano Romagnoli (PTB) destacou a importância da decisão da mesa diretora da Câmara Municipal em institucionalizar as reuniões de Comissões Permanentes em transmissões pela TV Câmara. “É louvável  dar cada vez mais transparência no trabalho da vereança através da veiculação de reuniões pela TV digital 61.3”, atestou.

Desde o mês de março deste ano já foram gravadas duas reuniões, sendo uma da Comissão de Educação sobre o Plano Municipal de Educação que está em elaboração por uma equipe com mais de 40 profissionais da área. “Essa reunião foi muito produtiva, além de gerar conteúdo e explicações que dificilmente seriam passadas durante uma sessão ordinária devido ao tempo”, aponta o vereador.

Outra reunião, presidida pelo vereador José Luiz Garcia, da Comissão de Finanças, ouviu representantes da Prefeitura quanto às modificações no IPTU 2015. Como participante da mesma, Romagnoli questionou as discrepâncias do reajuste anunciado de 6,46% ao verificado por inúmeros munícipes. “Foi uma oportunidade única de ouvir as explicações por parte da Prefeitura, que nos embasarão em futuros requerimentos”.

Outra reunião de Comissão já está marcada para o dia 25 (quarta-feira) às 14 horas , no plenário da Câmara, sob a presidência dos vereadores Romagnoli (Comissão de Obras e Serviços Públicos) e Valmir Dionizio (Comissão de Constituição e Justiça). A pauta será o projeto em tramitação que autoriza a concessão via processo licitatório do serviço de transporte público. A reunião é aberta à população e será transmitida a partir do dia seguinte. (24/03/2015)