Acontece hoje: Empresário recebe da Câmara Título de Cidadão Assisens

por Analli Venâncio última modificação 30/11/2022 14h36

Empresário Alceu Junior recebe Título Honorífico de Cidadão Assisense

Na noite de hoje (30/11), o empresário Alceu Oliveira Junior, recebe o Título Honorífico de Cidadão Assisense, a propositura foi apresentada pela vereadora Viviane Del Massa e aprovado por todos os vereadores.

A solenidade acontece às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Assis.

O Homenageado

Alceu Oliveira Júnior, proprietário e gestor da Rede de Supermercados São Judas Tadeu e parte da diretoria da APAS – Marília/ SP - Associação Paulista de Supermercados.

Sua Rede de Supermercados São Judas Tadeu atualmente com sete lojas, seus postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários geraram e geram diversos empregos diretos e indiretos, movimentando as cidades em que se instala, prezando sempre pelo preço baixo, a variedade e a qualidade entregues à população.

Nascido na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, no dia 24 de outubro de 1964, Alceu Oliveira Júnior deu segmento ao sonho iniciado por seus pais Alceu Oliveira e Sônia M. V. Oliveira. Unidos, a família construiu a linda trajetória de sucesso da Rede de Supermercados São Judas Tadeu iniciada 1964 com um mercado de bairro localizado no bairro Jardim Novo Oratório, em Santo André (SP), que se tornou após muita dedicação um supermercado de grande sucesso em seu bairro até hoje.

Alceu Oliveira Júnior esteve envolvido nos projetos da empresa desde pequeno, atuando como caixa aos 9 anos, passando por todos os seguimentos do Armazém e Supermercado de sua família e colocando em prática tudo o que aprendeu na prática como administrador e também enquanto esteve na Faculdade FMU em São Paulo cursando administração.

Aos 19 anos Alceu Oliveira Júnior estava à frente da administração do Supermercado, investindo e realizando modificações cruciais para a ampliação da Rede São Judas Tadeu. Já namorando com sua atual esposa Claudia Roberti P. Oliveira, com quem constituiu família, o casal trabalhou e dedicou todo o seu empenho na ampliação do armazém, adicionando os serviços de padaria e açougue e levando o São Judas Tadeu ao status de Supermercado.

O casal fez crescer sua família e seus empreendimentos. Abrindo na capital paulista 3 novas lojas. Foi em 24 de dezembro de 1999 que a família viu no interior paulista a chance de ampliar sua Rede e levar economia e empregos para os lares do interior de São Paulo.

Inaugurando sua loja de Ourinhos em fevereiro de 1999 os planos para o futuro só aumentaram. Em 2004 foi tomada a decisão de criar raízes no interior, pensando na segurança, bem-estar e qualidade de vida, a família vendeu 3 de suas lojas na Capital no interior.

E os frutos dessa dedicação vieram com a abertura, respectivamente, de lojas em: Santa Cruz do Rio Pardo, uma segunda loja em Ourinhos, Assis, Piraju e por último Bauru.

O hipermercado de Assis foi para a Rede um grande desafio. Desde a escolha e preparação do terreno com terraplanagem.

Inaugurado em 5 de novembro de 2011, o Hipermercado de Assis movimentou em um único dia mais de 60 mil pessoas em sua loja. O alto movimento sempre se manteve com a graça de Deus e o hipermercado logo se tornou referência em toda a região, gerando mais de 400 empregos de forma direta e indireta, valorizando os terrenos e comércios em seu entorno e trazendo para a região de Assis um novo conceito em atendimento com: praça de alimentação, espaço play kids, galerias com lojas diversas, lotéricas e até mesmo um posto de combustível junto ao supermercado.

Em sua trajetória profissional, Alceu Junior não se afastou em nenhum momento da cidade de Assis, que conquistou espaço especial em seu coração.