Acompanhe a pauta da 6ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Assis

por Thiago Zanirato última modificação 07/03/2022 20h24

Na próxima Segunda-feira, 7 de Março, acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Assis a 6ª Sessão Ordinária de 2022. Na ocasião, 7 (sete) projetos serão apreciados pelos parlamentares.

Primeiro será apreciada a redação final do Projeto de Lei nº 121/2021 de autoria dos vereadores Alexandre Cachorrão, Douglas Azevedo e Tenente Gênova que cria o programa de áreas de convivência destinados à extensão temporária de passeios públicos por meio da instalação de parklets. Os parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. A instalação, manutenção e remoção do parklet dar-se-á por iniciativa da Administração Municipal ou por requerimento de pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado.

Logo após será discutido, o Projeto de Lei que Institui, no âmbito do Município de Assis, o Programa de Incentivo e Desconto no IPTU, denominado IPTU Verde.

A terceira matéria a ser debatida, trata-se de um Projeto que dispõe sobre o acompanhamento psicológico para pessoas com câncer de mama e/ou câncer do colo do útero, nos hospitais públicos.

Depois disso, o Projeto de Lei Nº 03/2022 será discutido, ele dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 500.070,72 (quinhentos mil setenta reais e setenta e dois centavos), junto a unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços.

Em seguida, os vereadores irão debater um projeto que reformula o Programa Bolsa Atleta para atletas, paratletas e atletas-guia.

Logo depois, será apreciado o PL N° 16/2022, uma abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), junto à unidade orçamentária da Secretaria Municipal da Educação, a ser destinado à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a rede municipal de ensino.

Por fim, entra em discussão o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao senhor Marco Antonio Scarasati Vinholi

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Assis acontecem todas as segundas-feiras às 18 horas e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, pelos canais da TV Cabo, 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9 e também pelas redes sociais oficiais da Câmara.