Abandono da CREVAPA revolta Vereador Alexandre Cachorrão

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Vereador Alexandre Cachorrão pede, mais uma vez, IPTU progressivo para prédios abandonados.

Na sessão desta segunda feira, o vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência usou a tribuna da Câmara para relatar a situação de um clube abandonado em pleno centro da cidade.

Atendendo aos moradores locais, o vereador verificou e fotografou neste final de semana a CREVAPA (Clube da Empresa Elétrica de Assis) que fica bem no centro da cidade, próximo a escolas públicas e municipais.

O que era para ser uma importante área de lazer se tornou num quarteirão inteiro completamente abandonado, com muita sujeira, água parada, mato fechando as calçadas.

O que impressionou, foi a situação da piscina que estava completamente verde escura tornando o local um verdadeiro oásis para a proliferação da dengue (foto). Moradores relatam que o clube sempre está abandonado e crianças são vistas constantemente se banhando no local. Outro vizinho relatou que está com dengue pela segunda vez.

Alexandre protocolou um requerimento pedindo a notificação do responsável para providencias. “Há tempos estou cobrando a manutenção do local e reivindicando da prefeitura o IPTU progressivo dos prédios abandonados de Assis, para forçar os proprietários a cuidar de seus imóveis”, relatou Alexandre.