A Rádio Câmara Assis já está no ar

por Stéfani Cordeiro última modificação 17/05/2022 15h17

Ontem, 16, entrou em funcionamento a Rádio Câmara Assis, que opera em 95,5 Mhz, com 2 mil watts de potência e abrangência de transmissão em todos os municípios da região.

Com estúdio moderno e tecnologia 100% digital de radiodifusão, a Rádio Câmara Assis é pioneira ao trabalhar com quatro câmeras robóticas, que permitem a integração na produção de conteúdo radiofônico e televisivo, que ainda abastecerão a grade de programação da TV Câmara Assis. Além das transmissões ao vivo, das sessões legislativas no plenário da Casa de Leis, o conteúdo informativo da rádio reunirá toda a cobertura e desdobramento das atividades parlamentares, por meio de boletins informativos e entrevistas com os vereadores.

Em breve, teremos programas que discutirão as principais demandas do município, além de iniciativas sociais, populares e culturais e programas, em formato de entrevista, que contarão com a presença de um convidado da área política ou de assuntos relevantes para a população. Com a contratação de um (a) jornalista, pretendemos implementar um boletim informativo para trazer a população esclarecimentos de temas, por profissionais especializados nas áreas da saúde, direito, cultura, educação e economia.

No quesito musical, a programação da Rádio Câmara Assis oferecerá o melhor da música nacional e internacional, dentro dos gêneros MPB, samba, flashback, rock, pop e blues, entre outros. O diferencial da emissora será a veiculação de produções de artistas de Assis e região, especialmente de trabalhos autorais que não encontram espaço para divulgação nas emissoras comerciais.

A Rádio Câmara Assis terá como desafios, ofertar uma programação de qualidade e a formação de um espírito crítico na sociedade. Neste primeiro momento a Rádio Câmara Assis transmitirá em caráter experimental a programação da Rádio Câmara de Brasília. A Câmara Municipal está finalizando alguns detalhes técnicos para que em breve a Rádio possa entrar com inserções locais.

O Presidente da Câmara, Luiz Antonio Ramão parabeniza o Diretor da TV Câmara, Márcio Antônio Fabri pela conquista desse sonho acalentado há anos, "Contudo não poderia deixar de mencionar o apoio de todos os Presidentes da Câmara Municipal desde o ano 2006, que sonharam junto com o Márcio a realização desse projeto".

Fonte: Câmara Municipal de Assis