A Fundação Educacional do Município de Assis elege novos gestores no Conselho Curador.

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12
Reunião que elegeu o Presidente e o Vice-presidente do Conselho Curador foi realizada segunda-feira, 16.

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Dionizio e do Prefeito Municipal José Aparecido Fernandes - Membros Natos - foi realizada a reunião que elegeu o Presidente e o Vice-presidente do Conselho Curador foi realizada segunda-feira, 16, no anfiteatro da FEMA, e contou com a presença de novos e antigos conselheiros, direção executiva e inclusive dos antecessores, Ulysses Telles Guariba Neto e Gerson José Beneli.
O novo presidente eleito por aclamação é o arquiteto Arildo José de Almeida e o vice-presidente Flávio Herivelto Moretone Eugênio, ex-secretário da Fazenda da Prefeitura de Assis, que já assumiram a direção nesta terça-feira, 17. A próxima gestão será para os próximos dois anos e, segundo o Estatuto da Instituição, pode haver mais um mandato.
Segundo o novo Presidente: "A FEMA está com uma estrutura sólida vamos fazer uma avaliação pela continuidade do corpo executivo de toda a instituição. O nosso comprometimento é com todos os cursos que têm aqui e com os novos cursos que atingem as demandas regionais". Afirma também que a FEMA tende a ser um polo de discussões regionais e deve trazer o público para a instituição: "A sociedade deve participar da instituição e a FEMA também deve ir ao encontro do público".
Arildo considera que é preciso lançar novos cursos nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia.