"7ª Queima do Alho" é recorde de público na APAE

por Vereador última modificação 26/06/2023 12h12
Evento beneficente em prol da APAE foi realizado no último domingo

A 7ª Queima do Alho, que aconteceu no último domingo na APAE, foi um grande sucesso batendo recorde de público com centenas de pessoas de Assis e região e várias comitivas prestigiando o evento.

Os convidados puderam saborear um delicioso almoço caipira onde a estrela da festa foi o “Porco na Banha", relembrado a época dos nossos avós. O almoço, que estava aos cuidados do cozinheiro Jadir e sua equipe, também contou com feijão gordo, pururuca, mandioca, farofa temperada, saladas, geleia de abacaxi com pimenta, linguiça caipira e churrasco de boi Angus, finalizando com doce caseiro de abóbora, doce de leite e um cafezinho coado.

O Festival de Viola também é marca registrada na Queima do Alho e contou com apresentação do Santiago, Junior da Gaita e Renatinho do Brasil fazendo as clássicas do sertanejo raiz.

O Leilão que ficou sob o comando de Rogério Paitl e do lendário Reinaldo Padovani, também bateu recorde de arrecadação para a APAE.
Estamos apurando o valor total arrecadado para a APAE para divulgarmos. Superou as expectativas - afirmaram Alexandre Cachorrão, Augustinho e Tiago.

A Queima do Alho foi incluída por Lei Municipal no Calendário Oficial do Município de Assis e é organizada pela Associação da Cultura Tropeira de Assis. A Associação da Cultura Tropeira agradece a presença de todos, da APAE, músicos, apoiadores e a imprensa.