3º Fórum de Empreendedorismo e Troféu Empreendedores do Ano é sucesso absoluto

por Analli Venâncio última modificação 30/11/2022 15h06

Confira as fotos da solenidade CLIQUE AQUI

Uma noite de encanto e emoção, empresas de maior destaque do ano de 2022 receberam o “Troféu Empreendedores do Ano”, o evento realizado na última terça-feira (29/11), no plenário da Câmara Municipal de Assis é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Geração de Emprego, Associação Comercial e Industrial de Assis e conta também com o apoio do SEBRAE, o presidente da Câmara Luiz Ramão, o presidente da Frente Parlamentar Alexandre Cachorrão e o vereador Gerson Alves, marcaram presença.

O evento está em seu 3º Fórum do Empreendedorismo, que trouxe um presente a todos os convidados da noite, a participação do empresário Toshio Hito, conhecido no país como o pipoqueiro mais famoso do Brasil.

Empresas homenageadas:

Vozão Games

Câmara municipal de Assis

Depoimentos:

O presidente da Frente Parlamentar, Alexandre Cachorrão classificou a noite como espetacular.

"Uma ocasião em que homenageamos personalidades importantes para o desenvolvimento econômico da cidade, com debate, compartilhamento e troca de ideias. A presença do Sebrae consolida a parceria desde 2019, quando iniciamos o Fórum do Empreendedorismo e tivemos o surgimento do Cidade Empreendedora, nosso município está entre as poucas cidades do Brasil que tem ativo esse projeto. Um trabalho em conjunto entre a Câmara Municipal, Poder Executivo e Associação Comercial," enfatizou.

De acordo com a gerente do escritório regional do Sebrae, Juliana Sanches, a cidade de Assis é destaque em atendimento e taxa de cobertura. Assis representa 53% das MEIs (Microempreendedor Individual).

"Apenas em Assis atendemos esse ano mais de 5 mil e 300 empresas e capacitamos cinco mil alunos na Educação Empreendedora, esse resultado significa que além de termos mais pessoas empreendendo, percebemos a preocupação de melhorias na gestão quando calculamos a busca crescente ao SEBRAE, além do perfil do município que possui um domínio empreendedor e com isso aumenta a demanda das pessoas que querem ampliar o seu negócio. Nesse contexto o Legislativo é muito importante, tornando o ambiente mais amigável para o empreendedor, o que facilita e muito o desenvolvimento regional dessas empresas”, afirmou.

Para Nami Sabeh, presidente da Associação Comercial de Assis, o foco é um aliado dos empresários.

"A Associação Comercial sempre está disposta para o esclarecimento de dúvidas, estamos sempre com as portas abertas com nossa base jurídica e de empreendedorismo", afirmou Sabeh.

Representando todas as empresas homenageadas da noite, o empresário Dr. Éber Feltrim, destacou as qualidades da cidade de Assis.

“Uma cidade hospitaleira, acolhedora e empreendedora, esses adjetivos nos motiva a novos desafios e a continuar empreendendo no município. Um evento fantástico, Assis sempre na dianteira das ideias e inovações, presenteando as pessoas que servem a cidade, que trabalham e amam a cidade. Realmente é um motivo de felicidade para quem é dessa terra, o sentimento é de felicidade em poder participar”, concluiu