“Uma pequena praça, mas com um grande nome”. Com essa frase vereador homenageia Senhor Antônio Gibin

por Stéfani Cordeiro última modificação 10/10/2023 16h22

Na noite da 34ª Sessão Ordinária, realizada em 09 de outubro, um Projeto de Lei de autoria do vereador Tenente Gênova, nomeou a praça localizada no cruzamento da Rua José Vieira da Cunha e Silva com a Rua Misael Camilo Nogueira, na Vila Santo Antônio, de “Praça Antônio Gibin”.

De acordo com a exposição de motivos o Senhor Antônio Gibin nasceu no dia 04 de junho de 1939, na cidade de Olímpia, interior do Estado de São Paulo, sendo filho do Senhor Felício Gibin e da Senhora Giuseppina Dasseggio.

Na juventude, o Senhor Antônio conheceu a joven Geni Belinote, sendo que no ano de 1962 constituíram matrimônio e mudaram-se para Assis, onde tiveram dois filhos: Henrique David Gibin (servidor público estadual aposentado) e Sérgio Ricardo Gibin (economista e contador em atividade).

Em Assis o Senhor Antônio trabalhou por mais de 30 anos junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Através de seus trabalhos técnicos e de estatísticas, o homenageado colaborou e muito com o desenvolvimento local e regional através do DER7, onde atendia a demanda em dezenas de municípios, no auge dos anos 70 e 80.

Católico e apaixonado em ajudar ao próximo, Gibin seguia a cartilha da expressão “o que uma mão faz, a outra não precisa ficar sabendo” e fez o bem a muitas pessoas da comunidade, especialmente no Bairro Santo Antônio, onde inclusive, teve a oportunidade de abençoar várias vidas através da construção civil. O Senhor Antônio partiu para o reino de Deus em 25 de janeiro de 2021, aos 82 anos de idade, deixando muita saudade em sua comunidade, família e amigos.

Emocionado, o vereador Tenente Gênova falou na tribuna durante a discussão do Projeto. "Pra mim, contar a história da qual eu vivi é muito importante, a população tem que escutar isso, a história a gente vive e conta, a gente tem que contar a história aqui [...]. [...] Falar bem, falar das famílias, das pessoas, a gente tem que vibrar".

Foto: vereador Tenente Gênova com os dois filhos do Senhor Antônio Gibin.